quinta-feira, 28 de junho de 2012

Suflê de frigideira

Oi gente, aproveitei que as crianças estão distraídas e tive que vir postar isso. Modéstia parte sou uma pessoa que Deus ilumina desculpe mais tive que falar kkkkk. Então essa semana to sem vontade nenhuma de comer carboidrato não me perguntem porque, pois não saberia explicar aí olho pra geladeira e me deparo com um monte de legume e verduras (coisa que aqui quase não entrava antes dos filhos chegarem) pois bem, dei o nome de sufle de frigideira essa gostosura que fiz agorinha... é suflê de frigideira porque fritada é coisa de pobre kkkkk brincadeira!


Ingredientes:

1/2 abobrinha ralada em ralo grosso
1  ovo
Sal
Manjericão e orégano a gosto

Modo de preparo: poxa...tá bom vou explicar  sempre tem uma marinheira de primeira viajem na cozinha. Bata o ovo   junte com a abobrinha e leve ao fogo tampe e deixe cozinhar em fogo baixo quando você ver que já está moreninho vire caso não consiga pegue outra frigideira com um fio de azeite e passe para a outra frigideira e pronto.


1 ovo tem          79 calorias
1 abobrinha tem 56 calorias
------------------------------------
essa receita então tem apenas   107 calorias

eu coloquei uma saladinha de alface pra acompanhar e 2 colheres de molho bolonhesa( que depois vi que não tinha necessidade nenhuma já que o suflê tava nota 10)


Olha aí meu pratinho...gente não como muito não!!!! gosto de comer no prato raso e coloco muita salada porque vejo o prato cheio e engana meus olhos também kkkkk


Beijos e até breve!

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Medida certa

Oi gente hoje estava vendo o Programa Bem Estar e voltei a dois anos atras quando comecei a minha dieta, não sei bem ao certo quando foi, mais eu ouvi dizer já a tempos atrás que as pessoas tinham que se preocupar com a circunferência abdominal, desde então eu corro atras dessa medida exata ou pelo menos chegar perto dela. procurando nos meus cadernos de anotações "diário alimentar" vi que quando comecei eu tinha 112 cm de cintura...é isso mesmo 112 hoje  com felicidade e orgulho estou com 85 cm ainda não é a meta mais estou bem próxima a ela veja porque...


Quando eu digo a todas as pessoas porque estou fazendo todas as coisas que preciso para emagrecer não viso só a estética,  sim é maravilhoso entrar num vestidinho, é fato mais a minha saúde ( nossa saúde ) tem que estar em primeiro lugar. Na próxima imagem vocês vão ter uma ideia do que podemos fazer para atingir nosso peso "ideal"


Espero que tenha ajudado a esclarecer mais um pouco sobre o que eu penso de dieta e saúde.



Beijos e até breve!

terça-feira, 26 de junho de 2012

Vai dar Sopa!!!



Oi gente, o frio está vindo com tudo né? então aproveitando esse clima de inverno trago 2 receitinhas para aquecer as noites, que não pesam nadinha...




Canja com vegetais

Rendimento
· 4 porções
· 130 calorias cada

Ingredientes
· 1 tablete de caldo de galinha dissolvido em 3 1/2 xíc. de água fervente + 1 xíc. de água + 1 xíc. de cenoura fatiada + 1/2 xíc. de salsão (conhecido em algumas regiões como aipo) cortado em fatias finas + 4 dentes de alho amassados ou picados bem miúdo + 1 col. (chá) de tomilho seco + 1/2 col. (chá) de sal + 1 pitada de pimenta + 2 xíc. de tomate picado (sem as sementes) + 2 xíc. de peito de frango cozido e picado + 1 xíc. de arroz branco cru + 1/2 xíc. de cebolinha

sopa leve

Rendimento
· 4 porções
· 60 calorias cada

Ingredientes
· 2 col. (chá) de azeite de oliva + 4 dentes de alho bem picados + 1 tablete de caldo de galinha dissolvido em 5 xíc. de água fervente + 2 raminhos de tomilho + 2 xíc. de acelga ou espinafre + 1 xíc. de pimentão vermelho em fatias finas + 1/2 xíc. de ervilha + 1 tomate médio picado + 1 1/2 xíc. de macarrão tipo penne, já cozido

Beijos e até breve!

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Comer para emagrecer










Oi gente antes de qualquer coisa vou falar do casamento da minha imã que rolou no sábado dia 23, correu tudo bem foi lindo vi todas as pessoas que amo e admiro, agradeço a Deus e a todos que ali compartilharam comigo a felicidade dos noivos...
Agora vamos aos trabalhos!


Hoje estou aqui para falar da importância de comer em uma dieta. Sim eu disse Comer ! depois de passear pelas dietas mirabolantes e malucas onde agente fica restrita a um único alimento aprendi uma coisa simples e que não é segredo pra ninguém COMER.
Para começar que tal mudar o termo, ao invés de dizer comer que tal alimentar-se sabe porque ? Quando agente se refere a comer pode ser qualquer coisa... já quando você diz vou me alimentar isso dar um peso e você com certeza vai pensar duas vezes no que você está colocando no prato.

                       *******  Lembrando que ficar dentro do peso é uma questão de saúde*******

Antes vou dar as minhas dicas.

*Sabemos que é fato, queremos emagrecer, bom seria procurar uma nutricionista pois ela está gabaritada para tal instruções, é  fato que a maioria não faz isso, então vamos optar pelo bom senso, sem exageros e se cuidando em não fazer uso de qualquer tipo de inibidores de apetite (o mais conhecido tarja preta).
*Alimentar-se de 3 em 3 horas é o ideal para a perda de peso pois com isso o seu metabolismo acelera e não retem energia sem necessidade.
*Fazer uma caminhada leve por no mínimo 30 minutos por dia vai espantar a preguiça e vai fazer um bem danado.
*Seria de muita valia você saber o quanto você pode ingerir de calorias por dia para saber o quanto pode comer e não engordar nunca mais!

Então segue a minha alimentação

ATENÇÃO NÃO SOU NUTRICIONISTA(ainda, pois Deus sabe dos meus planos e vocês já imaginam né..???) MINHA DIETA FOI ELABORADA POR MIM BASEADA NAS COISAS QUE GOSTO DE COMER E EM UMA DIETA DE APROXIMADAMENTE 1,200 CALORIAS


CONSULTE SEU MÉDICO.

Aí vai...

Café da manhã: 5 BISCOITOS SALGADO ou 1 PÃO FRANCÊS ou 2 FATIAS DE PÃO INTEGRAL
com 1 PONTA DE FACA DE MARGARINA LIGTH ou 1 PONTA DE FACA DE REQUEIJÃO LIGTH com CAFÉ E ADOÇANTE E MAIS 1 COLHER DE SOPA DE FARELO DE TRIGO


Almoço: 2 COLHERES DE SOPA DE ARROZ INTEGRAL/1 CONCHA PEQUENA DE FEIJÃO/ 1 CARNE/ 1 PORÇÃO DE LEGUMES OU SALADA 1 COLHER DE SOPA DE FARELO DE TRIGO


Lanche: SHAKE TIRA FOME (JÁ POSTADO ANTERIORMENTE)


Janta: GERALMENTE O MESMO DO ALMOÇO

Ceia: 1 XÍCARA DE LEITE DESNATADO COM CANELA ( ESSE É OPCIONAL NEM SEMPRE TOMO SÓ QUANDO TA AQUELE FRIO LASCADO E BATE VONTADE DE COMER OU BEBER ALGO PRA ESQUENTAR)

PORQUE CANELA?

* Canela acelera o metabolismo ou seja queima calorias e substitui muito bem o achocolatado




É  isso gente espero que tenham gostado do post ....
Maia antes de me despedir com um até breve preciso dedicar este post a uma pessoa ...

é com carinho que dedico a você minha amiga de alguns anos, esposa do meu amigo Rodrigo e deixando uma resalva que mesmo estando longe sinto o seu carinho bem perto VIVIANE GOMES HUHUUUUU....
VIVIANE GOMES a mais recente senhora casada. E a minha querida amiga e irmã VIVIANE LUÉRCIO.

AS VIVIANES DA MINHA VIDA!

Agora sim,


Beijos e até breve.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

O chá que combina com você

Oi gente, hoje estou aqui pra falar com vocês sobre esse mundo tão  diversificado dos chás, desde pequena ouvia da minha vovó (que infelizmente já não faz parte deste Plano) e de minha querida mãe que o chá é bom para quase tudo, gostaria até de dizer para tudo mais vou me conter para fugir dos exageros. Aproveitem que o frio está chegando e faça bom uso dessas dicas. Que tal no fim da noite um chá e um bom livro? e quem sabe depois um thu tchacha kkkkkkkk.
 Agora sério!  fiz o top five dos chás. O meu top five!!

CHÁ 30 ERVAS: Composto por 30 ervas, logicamente, atua em vários aspectos no funcionamento do intestino, na ansiedade, age como diurético, facilita a digestão, ativa circulação, enfim uma gama de indicações. Está a fim de emagrecer e de quebra mandar as gordurinhas localizadas embora vá nesse. eu tomo meio litro por dia.

CHÁ DE HIBISCO: Esse é pra quem está querendo dar uma desinchada e de quebra ainda ajuda a combater o envelhecimento precoce, tomar 4 xícaras por dia entre as refeições.

CHÁ VERDE: Ótimo para digestão, evite tomar a noite pois contém cafeína e pode deixar você sem sono. Eu particularmente tomo a noite e durmo bem.

CHÁ DE OLIVEIRA: Está querendo dar uma ajudinha para chapar a barriga, além das abdominais tome o chá de oliveira ele ajuda naquelas gordurinhas que insistem em não ir embora.

CHÁ DE CARQUEJA: Esse turbina qualquer dieta mandando todas as toxinas embora. Também  indicado para quem tem colesterol alto.

                                                              ***  Dicas importantes ***
*Vá diversificando os chás de tempos em tempos eu  faço isso, lembre-se de que tudo que é demais faz mal.
* Faça quantidade de chá para que você tome apenas naquele dia, não deixe de um dia para o outro para que não perca as propriedades.
* Evite fazer chás em panelas de alumínio pois podem perder a eficácia.
*Chá não é milagre evite a ansiedade e os excessos para sua dieta não ir por água a baixo
*Grávidas cuidado com chás consulte seu médico apesar de ser natural pode ser que ainda não seja o momento para você toma-los.


Beijos e até breve.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Shake tira fome

Oi gente essa semana é o casamento da minha querida irmã, já sabendo que vou inevitavelmente enfiar o pé na jaca estou durante a semana toda fazendo esse shake simples que eu inventei para disfarçar a fome e de quebra tira a vontade de comer doce e ainda regula o intestino  então aí vão os ingredientes.

Gelatina- 1 copo de 200 ml
leite em pó desnatado- 1 colher se sopa
farelo de trigo- 1 colher de sopa

Faça a gelatina (dê preferência a diet por conter menos calorias) normalmente deixe ela endurecer, com a gelatina pronta coloque no liquidificador a gelatina, o leite em pó e o farelo de trigo pronto agora é só tomar e espantar a fome.
Substitua o shake por no máximo 2 refeições diárias.


Essa maravilha tem 100 calorias!




Beijos e até breve.


quarta-feira, 20 de junho de 2012

Torta light de atum




6 porções de 128 calorias cada 
Ingredientes
 4 fatias de pão diet
50ml leite desnatado
2 claras em neve
1 gema
1 lata atum em conserva de água e sal
3 tomates (sem peles e sementes, cortados em cubinhos)
1 cebola (em cubinhos)
100g ervilhas frescas
sal e salsa picada a gosto
margarina light para untar a forma
Preparação
 Corte as fatias do pão diet em quadradinhos e humedeça com o leite desnatado.
Bata as claras em castelo, junte a gema e reserve.
Acrescente ao pão os ingredientes restantes, misturando bem.
Por último, adicione as claras batidas com a gema, mexendo delicadamente.
Despeje numa forma untada e leve ao forno médio (180º), pré aquecido, para cozinhar até corar.

Estrogonofe leve de frango




INGREDIENTES:
  • 1 peito de frango cortado em cubinhos
  • 2 colheres de chá de mostarda
  • 4 colheres de sopa cheia de molho de tomate
  • 2 colheres de sopa de margarina light
  • 2 potes de iogurte natural desnatado
  • Sal, cebola e temperos a gosto
 


 MODO DE PREPARO:

  1. Refogue o frango na margarina, com sal, cebola e os temperos.
     
  2. Em seguida coloque a mostarda e deixe refogar por mais alguns minutos.
     
  3. Coloque o molho de tomate edeixe apurar.
     
  4. Desligue o fogo e acrescente os 2 potes de iogurte.
     
  5. Mexa e sirva a seguir.
     

Férias e agora?

O período de férias já está a caminho e com ela as tentações no caminho, as famosas  paradas que cá pra nós é uma D-E-L-Í-C-I-A, então para que agente não volte com quilinhos extras aí vão algumas dicas a pedidos.

01-  Se abasteça de frutas se a viajem for de carro ou ônibus... ela te livra da fome e na parada você irá comer menos.
02- Nada de roupas muito largas coloque uma roupa mais justinha para você se lembrar de que está num processo de emagrecimento.
03- Beba bastante água.
04- Bateu vontade de comer doce compra uma barrinha de cereal.
05- Se não resistir e entrar na lanchonete prefira os assados ao invés de fritos, salgados de peito de peru ou frango são uma boa, sanduíches  naturais é uma boa pedida também, para beber peça refrigerantes ligths ou café e sucos sempre com adoçante. Salada de frutas também é uma boa gente, mais não vão entulhar de creme de leite ou leite condensado né kkkkkk.


Recapitulando... Frutas, assado em vez de frito, muita água e muita diversão!

Aproveitem as dicas e as férias!


Beijos e até breve.

Este post é dedicado a Patrícia de Oliveira.

Noz da Índia

Oi gente hoje estou vindo contar a mais recente "garimpada" ( feita por uma grande amiga, saiba mais dela em http://comdeustudopossovivi.blogspot.com.br/no mundo das dietas  um produto ainda não muito divulgado e conhecido chamado NOZ DA ÍNDIA trata-se de  uma semente que ajuda na redução do peso através da eliminação de gordura localizada no organismo. Dá brilho e tonifica a pele, tira gordura localizada, combate a celulite, limpa o organismo, diminui a fome, tira a ansiedade, melhora a prisão de ventre e é um excelente diurético, laxativo e purificador do organismo em gera. é um produto 100% natural e ajuda no emagrecimento, além de não ser nocivo a saúde, se for usado corretamente pois não contém químicos e nem anfetaminas (são substâncias de origem sintética e com efeitos estimulantes).




Aviso a todos que se interessarem que a quantidade da semente indicada por dia é 1/4 de semente não podendo ultrapassar esta quantidade apesar de ser natural lembrem-se da regra tudo que é demais faz mal



BEIJOS E ATÉ BREVE!

terça-feira, 19 de junho de 2012

Cuidado com o que tem no prato!

E nessas andanças de meu Deus do céu contra o sobrepeso vou falar do que pra mim foi o mais importante e ponto fundamental para a perda hum... perda não porque quem perde pode encontrar kkkk para a eliminação de peso nesses últimos meses.
SABER O QUE VOCÊ COME E COMO FOI PREPARADO O ALIMENTO É FUNDAMENTAL sei que parece até por instantes maluquice na visão de alguns mais na realidade para mim, não importa onde estou e como vou o que importa pra mim é chegar! claro que neste caso fugindo das loucuras e das coisas que possam prejudicar a minha saúde SIM EU CONTO AS CALORIAS DE TUDO QUE EU COMO!!! hoje já sei quantas calorias tem cada fatia de pão, cada colher de arroz, carne,  já está no automático e sei o que substituir com gosto e que não pese na balança, Afinal são nossas escolhas que determinam o quanto vamos emagrecer, tenha uma mente magra, esqueça as frituras, prefira legumes, esqueça os industrializados coma pouco sal, beba muita água eu lia essas coisas e escutava mais entrava num ouvido e saia pelo outro achando que tudo isso era besteira mais não gente, não é,  reeducação alimentar é tudo.A partir de agora colocarei várias receitinhas aqui pra vocês comerem com qualidade e bem. DIETA NÃO É SÓ LEGUME SEM SAL E CARNE BRANCA!  se alguém quiser deixar receitinhas aqui fiquem a vontade postarei com muito orgulho.  
     






Beijos e até breve!

Simulador de caminhada

Sabemos que além de uma dieta balanceada temos que praticar exercícios físicos  para que a perda de peso seja gradual, significativa e duradoura. Dietas malucas do tipo coma só carne, beba só sucos, dieta da sopa  dão resultados mais com certeza tudo que você perdeu nessas dietas voltará porque você não vai viver o resto da vida tomando só suco e tomando só sopa. Com base nessas coisas que agente vai aprendendo com muitos anos de dietas que na maioria das vezes acaba em fracasso, descobri uma forma de me exercitar em casa com um aparelho que por sinal é bem mais barato que a maioria dos aparelhos de ginástica e que me trouxe grande benefício na perda de peso o SIMULADOR DE CAMINHADA começando a fazer 30 minutos por dia em 1 mês você já nota a diferença no seu corpo e  na sua disposição para fazer o que precisa no seu dia-a-dia seu! bumbum e pernas ficam durinhos,  ajuda a  exercitar  braços e afinar a cintura, digo e indico a todas as minhas amigas porque de  todos os aparelhos que já tive esse para mim é o mais completo, atua nas áreas que pra mim são de mais importância.
Claro que nem tudo são flores tem dias  que não sinto a menor vontade de ficar em cima do meu SIMULADOR DE CAMINHADA por 1 hora porque esse é o tempo que estipulei para as minhas caminhadas. Nesses dias coloco uma música que me agrade e DANÇO muito o tanto quanto meus filhotes me deixam dançar e eles acabam entrando no embalo também é muito divertido, agente  fica feliz (a música tem esse poder) e a mamãe emagrece!
Se animou então você vai gostar muito mais quando souber quantas calorias perde em cada exercício vamos lá.

     1 HORA DE SIMULADOR DE CAMINHADA          300 Á 500 CALORIAS 


     1 HORA DE DANÇA =                                                350 CALORIAS 

VALORES APROXIMADOS POIS ALÉM DO TEMPO DE EXERCÍCIO DEVEMOS CONSIDERAR PESO E VELOCIDADE DOS MESMOS

Colágeno sim!

Oi gente, hoje estou passando por aqui pra dar essa dica maravilhosa para todos que estão em fase de emagrecimento o tudo de bom COLÁGENO esse carinha é bom pra unha, cabelo e pele além de dar a sensação de saciedade . Eu sou uma pessoa que não sou muito fã de gelatina. até gostaria de gostar mais na realidade se passar de uma taça... já fico enjoada só de pensar, então encontrei nos comprimidos de colágeno a minha fonte da juventude e o que é  mais legal é que dá pra encontrar ele com preço bem  acessível, não percam tempo vá a uma farmácia de produtos naturais e faça do colágeno seu aliado do dia-a-dia.

Obs: este é o que eu tomo, ele vem com 100 comprimidos e custa por volta de R$ 18,00 você precisa de 1 comprimido por dia desse lindinho aí tá.

Até breve com mais dicas para vocês!

sábado, 16 de junho de 2012

Sua tireoide está te engordando?



Em geral, você começa a ganhar peso sem nenhum motivo aparente quando a tireoide começa a trabalhar de forma mais lenta, provocando o hipotireoidismo. Para prevenir e até combater esse mal, basta ficar atenta ao que você come. "A tireoide precisa de iodo, selênio e zinco para trabalhar bem. Ao colocar esses elementos na alimentação, você contribui para que a glândula funcione melhor", explica Daniela Jobst. Descubra onde encontrar esses nutrientes, coloque sua tireoide para funcionar corretamente e perca peso rapidinho.

Os alimentos que você tem que colocar no prato!

Confira os alimentos que ajudam a sua tireoide a trabalhar a todo vapor

Gema de ovo: Possui iodo e vitamina D. Sem eles, o trabalho dos hormônios tireoidianos fica comprometido.

Peixes de água salgada: Oferecem uma boa quantidade de iodo e cálcio, que favorecem o bom funcionamento da tireoide.

Leite: Uma das principais fontes de cálcio. Quando esse elemento está em baixa, as enzimas envolvidas no metabolismo são desativadas. Além disso, possui iodo, o nutriente mais importante para a tireoide.

Frutos do mar: Camarão, caranguejo, ostra, lula... Esses alimentos são ricos em zinco, elemento que atua na síntese de hormônios e por isso é importante para o funcionamento da tireoide.

Laranja: Tem vitamina C, fundamental para a produção de hormônios.

Sementes: Linhaça dourada e sementes de abóbora e de girassol são poderosas. Além do cálcio, possuem tirosina, que funciona como um alimento para o metabolismo.

Castanha-do-pará: Tem selênio, um mineral que atua no equilíbrio da tireoide. A falta dele resulta em baixos níveis de T3, hormônio produzido pela tireoide.

Carne vermelha: Possui selênio e vitamina B6, que atua na produção de hormônios estimulantes das funções defensivas das células.

Cardápio para eliminar até 3 kg por mês!

Coloque os aliados da tireoide no prato e pare de lutar com a balança. Veja a sugestão de cardápio da nutricionista Daniela Jobst.

Café da manhã: 1 copo de suco de caju + 1 fatia de pão integral com 1 col. (sobremesa) de margarina + 1 fatia de queijo minas

Lanche da manhã: 1 laranja

Almoço: Salada de alface e agrião + 3 col. (sopa) de abóbora refogada + 2 pedaços pequenos de bife de panela + 3 col. (sopa) de arroz integral + 2 col. (sopa) de feijão

Lanche da tarde: 3 castanhas-do-pará

Jantar: Salada de agrião, cenoura e semente de girassol + 4 col. (sopa) de frango com quiabo + 3 col. (sopa) de arroz integral

Ceia: 1 banana



Gente...segredinho: CÁPSULA DE ÓLEO DE PEIXE É UMA BOA PEDIDA HEIM! FICA A DICA.


FONTE DE PESQUISA REVISTA SOU MAIS EU !


sexta-feira, 15 de junho de 2012

Felicidade é pouco!


Saia das armadilhas do fim de semana

Oi gente, mais um final de semana chegando e eu estou aqui pra dar umas dicas para fazer do seu fim de semana uma delícia sem meter o pé na jaca...
Segue um cardápio levinho pra não pesar na consciência:
Sexta na janta: panqueca com recheio  de frango com abobrinha Cada panqueca tem 195 calorias sirva com salada de alface e pronto.
Sábado no almoço: arroz integral de forno para cada prato vai (2 colheres de arroz integral-2 colheres de milho em conserva-1/2 xícara de repolho- 1 azeitona-1 colher de farelo de trigo-1colher passas-50 grs ou um filé de frango pequeno) lembrando que todas as colheres mencionadas são de sopa. Esse prato tem cerca de 197 calorias tá.
Sábado no jantar: relaxe um pouco pra não entrar na neura...coma uma pizza mais de preferencia as menos calóricas tipo mussarela e rúcula cada fatia tem em média 250 calorias , um refrigerante cai bem, os light   de preferencia ok! vc pode até achar poxa porque não um suco? pela visão da questão nutricional ok! mais saiba que sucos também tem calorias e até mais que os refrigerantes lights.
Domingo: que tal um strogonoff feito com iogurte? sim coloque o iogurte(desnatado) no lugar do creme de leite é mais saudável e menos calórico.Esse tem aproximadamente 180 calorias
 Pronto viu você conseguiu vencer boa parte das tentações do fim de semana...


GENTE UM ÓTIMO FIM DE SEMANA!!!!
 FIQUEM COM DEUS E ATÉ BREVE.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Óleo de coco funciona?

Gente a mais ou menos dois anos atrás conheci o óleo de coco. Antes desse "BUM"... pra mim não foi novidade nenhuma saber dos seus efeitos e benefícios ...eu usei, uso e sempre usarei ele é ótimo tira a vontade de comer doce, você se livra daquela barriguinha safada, melhora o funcionamento do intestino enfim é tudo de bom...fica a dica MAIS NÃO É MILAGRE HEIM!

Se você também quer emagrecer com essa poderosa novidade, deve consumir de três a quatro colheres de sopa por dia de óleo de coco. Uma boa ideia é misturá-lo com sucos e vitaminas, mas ele também pode ser derramado sobre a salada durante as refeições ou mesmo tomado de colherada, já que tem um sabor agradável. Outra boa sugestão é usá-lo como um substituto da margarina e da manteiga na culinária, como no bolo cuja receita você confere na página ao lado. O frasco contendo 200 ml de óleo de coco custa cerca de R$ 30.

Comparado ao azeite de oliva extravirgem, também um excelente óleo para a saúde, o de coco provou ser mais eficiente para quem quer emagrecer. A diferença entre eles está nas moléculas, as estruturas minúsculas que formam as substâncias.

Enquanto o azeite de oliva é composto por moléculas de cadeia longa, o óleo de coco tem alto teor de triglicerídeos de cadeia média (TCM), o que torna a digestão de cada um diferente.

"A vantagem do óleo de coco é que ele é facilmente absorvido e transformado em energia no fígado, não se acumulando como gordura, ao contrário dos outros tipos de óleo", esclarece a nutricionista Bruna Murta, da rede Mundo Verde. Algumas pesquisas têm demonstrado que a gordura do coco funciona até mesmo para pessoas diabéticas ou com problemas de tireoide. Uma excelente novidade!

FONTE DE PESQUISA REVISTA SOU MAIS EU.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

De volta a terra...

Gente quanto tempo...eu estou muito feliz de estar aqui falando com vocês depois de tanto tempo; aconteceram várias coisas na minha vida. Hoje tenho dois filhos lindos passei por altos e baixos nesses últimos anos mais estou aqui firme e forte pra contar muitas coisas para vocês