terça-feira, 31 de julho de 2012

Emagreça comendo os alimentos certos para cada tipo de corpo


Oi gente, que saudades de escrever no meu querido blog essa semana as coisas estão mais tranquilas aqui então estava dando uma garimpada nas novidades e encontrei essa muito interessante espero que gostem boa leitura!!!!








1. Corpo Oval
Esse formato de corpo possui maior concentração de gordura na região abdominal.
 “Essa característica representa maior risco à saúde por causa da gordura em torno do fígado e dos rins. Ela favorece o surgimento de doenças cardiovasculares”, alerta a nutricionista Ana Paula Mendonça. Nesse caso, prefira os alimentos integrais e os que ajudam a controlar o colesterol e a pressão arterial.
Alimentos indicados: queijo minas, chá verde, castanha-do-pará, uva, folhas verde-escuras, arroz integral, abóbora, maçã.
Benefícios: uva é rica em substâncias antioxidantes, que aumentam o HDL (colesterol bom). O chá verde reduz riscos de doenças cardiovasculares, diminui os níveis de colesterol e a pressão arterial. O arroz integral tem muita fibra e evita a gordura abdominal. A maçã é a fruta que menos eleva o açúcar no sangue após seu consumo. Com isso, o organismo produz menos insulina, favorecendo o emagrecimento abdominal. A canela é rica em antioxidantes, que estabilizam os níveis de glicemia e reduzem a compulsão por doces.
. Corpo Triângulo
Esse tipo apresenta acúmulo de gordura no quadril e nas nádegas.
 Apesar de incomodar as mulheres na questão estética, esse tipo de gordura não está associado a problemas de saúde. “Para melhorar a aparência da pele nessa região e também diminuir a celulite, o ideal é priorizar no cardápio alimentos diuréticos e anti-inflamatórios”, ensina a nutricionista Ana Paula.
Alimentos indicados: água de coco, grãos, abacaxi, maçã, salmão, azeite de linhaça, castanha-do-pará, chá de hibiscos.
Benefícios: couve ajuda o fígado, eliminando as toxinas do organismo. De efeito antioxidante, a
castanha-do-pará deixa a pele bonita. O salmão contém ômega-3 (que tem ação anti-inflamatória e combate a celulite). O azeite e a linhaça reduzem inflamações e o inchaço. Com fibras, a aveia ajuda no funcionamento do intestino e na sustentação da pele, contra a celulite. O hibiscus combate a retenção de líquidos no organismo.

3. Corpo Ampulheta
A pessoa que tem essa constituição física, também chamada de “corpo violão”, tem cintura fina e ombros e quadris mais largos.
 Como a região do quadril tem tendência a acumular gordura, o ideal é prevenir o aparecimento de celulite e flacidez nessa parte do corpo. Para isso, é importante manter uma dieta com muitos alimentos diuréticos e ricos em proteínas.
Alimentos indicados: maracujá, atum, chá-mate, abacaxi, gengibre, iogurte, frutas vermelhas
Benefícios: iogurte melhora o funcionamento do intestino, é rico em proteínas e previne a flacidez da pele. O chá-mate tem ação diurética, com isso, ajuda a reduzir o inchaço. O abacaxi melhora a digestão e evita a retenção de líquidos. O atum também possui ômega-3, ou seja, tem propriedades anti-inflamatórias.
No próximo post irei falar sobre o MAXBLOCK quer saber mais me acompanhe nas próximas postagens...

Beijos e até breve
 
está matéria foi retirada do site abril.

terça-feira, 24 de julho de 2012

Mais uma vez!

Oi gente, seu que estou na falta com vocês os dias estão muito corridos eu fiquei quase um mês sem fazer dieta pra descansar um pouco mas hoje estou de volta pras atividades contando calorias e retomando os hábitos normais da minha vida então hoje sou eu que peço uma ajudinha se alguém tiver um diquinha pra me ajudar na retomada e definitivamente chegar aos 65 quilos por favor não exitem me ajudem



Beijos e até breve!

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Festa é tudo de bom

oi gente, ando ocupadíssima com uns projetos novos alias projeto e desafio...mais antes vou falar da festa julina que teve aqui em casa no ultimo sábado, primeiro irei agradecer por todos os amigos que estiveram aqui comigo pra festejar julho; comidas típicas, música sertaneja e muita animação Dancei e gastei todas as calorias que ingeri ...ui sai de mim kkkkk

Ah! estava falando do projeto/desafio gente vocês não vão acreditar eu agora estou trabalhando com congelados pensa!!!!!
Fala se isso não é um desafio...uma gorda em recuperação trabalhar com comida kkkkkkk é de amargar...
Mais isso será um incentivo para que eu lembre sempre da onde eu vim e pra onde quero ir  outro dia ri muito com um amigo meu ...Falei olha o que eu arrumei tomara que ninguém me conheça como a gordinha do salgado, mais quero ouvir dizer caramba ela trabalha com congelados e nem é gorda kkkkk liga não gente isso é neura né?



Prometo voltar com novidades assim que puder ok?!



Beijos e até breve



quarta-feira, 4 de julho de 2012

Queime 800 calorias em 30 minutos

Oi gente, sim claro que podemos queimar isso tudo em meia hora desculpe mais tive que postar kkkkkk.







Beijos e até breve!

terça-feira, 3 de julho de 2012

Semente de chia

Oi... sim hoje estou muito afim de escrever kkkkkk. estava lendo sobre as propriedades da chia essa sementinha então vou dividir com vocês o que li e vocês me falam o que vocês acharam... estou pensando seriamente em aderir a chia ...
as informações foram retiradas da revista SOU MAIS EU.


Espero que gostem boa leitura...



Chia detona a barriga e é mais poderosa que a linhaça!

A semente de chia, de origem mexicana, é tão eficiente para o emagrecimento que costuma ser comparada à linhaça. Mas, afinal, ela é mesmo mais poderosa? "Sim. A semente de chia tem mais fibras, mais ômega 3 e mais nutrientes, como cálcio, fósforo e magnésio, do que a linhaça", explica o nutrólogo Alexander Gomes de Azevedo. "Mas o ideal é sempre variar o uso da chia com o da linhaça, já que a segunda possui a lignana, uma fibra que tem importante efeito protetor contra o câncer", diz Alexander. E tem mais: a semente de chia tem o poder de queimar gordura abdominal, segundo um estudo inglês publicado no British Journal of Nutrition, da Inglaterra. A única contraindicação é o consumo em excesso, pois a chia é calórica. "O indicado é consumir uma colher de sobremesa (25 g) por dia, que tem 150 calorias - a linhaça, na mesma quantidade, tem 180 calorias. Dilua a chia em um copo (200 ml) de água, suco ou leite de soja desnatado. Se preferir, coloque em iogurte, saladas ou frutas". A chia é encontrada em semente, farinha e óleo. De acordo com o especialista, o óleo perde as funções benéficas de fibras e nutrientes. "Prefira a semente e a farinha", completa. Abaixo, o nutricionista aponta os principais benefícios da chia.

Confira os benefícios da chia
Semente favorece o emagrecimento e melhora a saúde como um todo:

Efeito barriga chapada
A semente de chia acelera o metabolismo e facilita a queima de gordura, especialmente na região da barriga e cintura. O cálcio, também encontrado em abundância na semente, ajuda a eliminar a gordura ingerida na dieta. Ou seja: a chia é uma ótima aliada para quem quer conquistar uma barriga chapada!

Combate a celulite e as rugas
Por ser rica em ômega 3, a chia possui ação anti-inflamatória, atuando contra o envelhecimento precoce e a celulite.

Modera o apetite
O consumo regular da semente diminui a fome, porque a chia forma uma espécie de gel no estômago, o que dá sensação de saciedade.

Regula o intestino
Por conter alto teor de fibras, a chia também ajuda quem sofre de intestino preguiçoso. Mas atenção: isso só funciona para quem bebe bastante líquido (pelo menos 2 litros por dia).

Controla a ansiedade
De acordo com pesquisa da Universidade de Ohio, nos Estados Unidos, a semente de chia reduz os níveis de ansiedade e contribui para o combate à depressão. Isso ajuda a controlar a gula.

Previne doenças
A semente de chia auxilia o corpo no combate a doenças cardíacas, pressão alta, triglicérides, colesterol e diabetes. O alimento ainda previne a osteoporose. Alguns estudos indicam que a chia também atua contra o câncer de mama.
Querem ver como ela é né... tudo bem!


Vamos fazer bom proveito das coisas que a vida nos oferece certo?

Beijos e até breve!

Panquecas de fibras

Oi gente, estava dando uma vasculhada nas minhas receitas e achei essa panqueca vamos fazer?
eu vou fazer hoje a noite segue a receita ...








Ingredientes
·4 colheres (sopa) de aveia
·2 colheres (sopa) de farinha de trigo
·1 ovo
·1 colher (café) de sal
·Leite desnatado suficiente para dar consistência
·Óleo para untar

Recheio
·1 maço de espinafre
·500 g de ricota

Modo de fazer
Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador e reserve. Unte uma frigideira e espalhe um pouco de massa com cuidado para que fique fina. Deixe dourar e coloque em um prato. Recheie com espinafre e ricota temperada.

Beijos e até breve!

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Não para não

Oi gente, hoje vim falar do dilema que estou passando que vocês daqui  a pouco também vai passar.. a parada quase que total da perda de peso... Ótimo que eu emagreci bastante mais pra chegar nos 65 tá demorando... estou tentando seguir tudo direitinho tentando ficar tranquila... essa semana está demais estou na TPM  aí vou segurar na mão de Deus e esperar esse tufão chamado tpm ir embora semana que vem saio desse labirinto do fauno kkkkk e retorno pra vocês minhas amigas e amigos queridos ...
Só pedindo forças a Deus tem hora ..

 Oração do Emagrecimento



Deus criou todos os alimentos como fonte de vida,
não como meio de escravidão.
Senhor meu Deus, obrigado pela minha vida
e pelo corpo que o Senhor me deu.
Obrigado pela saúde e pelas coisas boas da vida.
Com a Tua ajuda, quero ter sabedoria e
domínio próprio para com minha alimentação.
Deus, tire de mim toda ansiedade,
insatisfação, medos ou fobias que muitas vezes
me levam a refugiar-me no comer exagerado.
Ajuda-me a ter o peso ideal para com minha altura.
Arranque de mim todo o descontrole emocional e alimentar.
Pai, eu quero ter um corpo sadio e uma mente
equilibrada para que o Senhor habite em mim
e que eu possa refletir o Teu Santo Espírito através da minha vida.
Liberte-me de toda obesidade, de todo descontrole hormonal,
equilibre o meu metabolismo e abençoe todo meu ser.
Em nome de Jesus,



Amém.

Beijos e até breve!