sábado, 16 de junho de 2012

Sua tireoide está te engordando?



Em geral, você começa a ganhar peso sem nenhum motivo aparente quando a tireoide começa a trabalhar de forma mais lenta, provocando o hipotireoidismo. Para prevenir e até combater esse mal, basta ficar atenta ao que você come. "A tireoide precisa de iodo, selênio e zinco para trabalhar bem. Ao colocar esses elementos na alimentação, você contribui para que a glândula funcione melhor", explica Daniela Jobst. Descubra onde encontrar esses nutrientes, coloque sua tireoide para funcionar corretamente e perca peso rapidinho.

Os alimentos que você tem que colocar no prato!

Confira os alimentos que ajudam a sua tireoide a trabalhar a todo vapor

Gema de ovo: Possui iodo e vitamina D. Sem eles, o trabalho dos hormônios tireoidianos fica comprometido.

Peixes de água salgada: Oferecem uma boa quantidade de iodo e cálcio, que favorecem o bom funcionamento da tireoide.

Leite: Uma das principais fontes de cálcio. Quando esse elemento está em baixa, as enzimas envolvidas no metabolismo são desativadas. Além disso, possui iodo, o nutriente mais importante para a tireoide.

Frutos do mar: Camarão, caranguejo, ostra, lula... Esses alimentos são ricos em zinco, elemento que atua na síntese de hormônios e por isso é importante para o funcionamento da tireoide.

Laranja: Tem vitamina C, fundamental para a produção de hormônios.

Sementes: Linhaça dourada e sementes de abóbora e de girassol são poderosas. Além do cálcio, possuem tirosina, que funciona como um alimento para o metabolismo.

Castanha-do-pará: Tem selênio, um mineral que atua no equilíbrio da tireoide. A falta dele resulta em baixos níveis de T3, hormônio produzido pela tireoide.

Carne vermelha: Possui selênio e vitamina B6, que atua na produção de hormônios estimulantes das funções defensivas das células.

Cardápio para eliminar até 3 kg por mês!

Coloque os aliados da tireoide no prato e pare de lutar com a balança. Veja a sugestão de cardápio da nutricionista Daniela Jobst.

Café da manhã: 1 copo de suco de caju + 1 fatia de pão integral com 1 col. (sobremesa) de margarina + 1 fatia de queijo minas

Lanche da manhã: 1 laranja

Almoço: Salada de alface e agrião + 3 col. (sopa) de abóbora refogada + 2 pedaços pequenos de bife de panela + 3 col. (sopa) de arroz integral + 2 col. (sopa) de feijão

Lanche da tarde: 3 castanhas-do-pará

Jantar: Salada de agrião, cenoura e semente de girassol + 4 col. (sopa) de frango com quiabo + 3 col. (sopa) de arroz integral

Ceia: 1 banana



Gente...segredinho: CÁPSULA DE ÓLEO DE PEIXE É UMA BOA PEDIDA HEIM! FICA A DICA.


FONTE DE PESQUISA REVISTA SOU MAIS EU !


2 comentários:

Daniele disse...

oi gente eu não fiz essa dieta não tá! esse post vai para uma grande amiga.

Sheila Gomes disse...

Muito bom, amei, vou fazer a dieta.
Valeu a dica Dani.
Bjs